quinta-feira , 18 Janeiro 2018
Home / Tecnologia / A importância de sempre manter o GPS ativo de seu celular

A importância de sempre manter o GPS ativo de seu celular

gps-no-celular-300x177 A importância de sempre manter o GPS ativo de seu celular

Você costuma desabilitar a função GPS no seu celular? Saiba que essa função é muito importante para a segurança de seu patrimônio.

Google tem liberado o recurso Device Manager, serviço de rastreamento de dispositivos Android. No tutorial do Ilhéus Notícias.

Você pode saber como encontrar o celular ou tablet utilizando a página. Não é preciso instalar nada e também não há necessidade de configurar qualquer coisa no seu smartphone.

A dica é útil para quem perdeu o celular em casa ou na rua, com opção de rastrear o Android pelo mapa, tocar o telefone no volume máximo, além de bloquear e limpar o celular perdido ou roubado.

Vamos ao passo a passo:

Passo 1. No PC, faça login na conta do email do Google que está conectada ao Android.

Entre na sua conta do Google usada no celular perdido (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Passo 2. Acesse o site do Android Device Manager.

Passo 3. Na mensagem que aparecer na tela, selecione a opção “Aceitar”, para começar o uso do serviço de localização.

Clique em “Aceitar” para começar a localizar o Android (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Passo 4. Automaticamente, o serviço identificará o seu dispositivo e disponibilizará seus dados de localização em um mapa gigante que fica no fundo da tela (nota: é preciso que seu aparelho esteja com o GPS e a internet ativados). Este recurso é ideal para o caso de furto ou então de ter esquecido o gadget longe de casa.

O Device Manager vai identificar o modelo do seu dispositivo automaticamente (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Passo 5. Caso você tenha perdido o telefone dentro do seu próprio lar, é possível achar o smartphone em alguns segundos clicando em “Tocar”. Em seguida, clique em “Chamar”, para confirmar. Este recurso envia um sinal e o aparelho começa a tocar seu ringtone – o toque de chamadas – por cinco minutos, até você encontrá-lo e tocar na tela. Bastante fácil e útil.

Clique em “Tocar” para acionar o toque do celular ou em “Ativar bloqueio e limpeza” para resetar (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Caso você não encontre novamente o celular, basta tocar em “Ativar bloqueio e limpeza”, para garantir a privacidade  e a segurança dos seus arquivos no Android. O Gerenciador de dispositivos Android ainda indica a localização exata do aparelho no mapa. Com as dicas, vai ser bem mais fácil localizar seu Android daqui para a frente.

Comments

comments

Veja Também

Barack Obama é flagrado tirando foto com o ‘pau de selfie’

Barack Obama se rendeu ao pau de selfie. Durante uma entrevista ao site BuzzFeed, o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close