quinta-feira , 18 Janeiro 2018
Home / Uncategorized / ALUNO GANHA CONCURSO DE SELFIE QUE PROMOVE CONHECIMENTO SOBRE HISTÓRIA DE ILHÉUS

ALUNO GANHA CONCURSO DE SELFIE QUE PROMOVE CONHECIMENTO SOBRE HISTÓRIA DE ILHÉUS

unnamed-2-300x225 ALUNO GANHA CONCURSO DE SELFIE QUE PROMOVE CONHECIMENTO SOBRE HISTÓRIA DE ILHÉUS

Depois de mobilizar amigos, familiares, cativar internautas e ganhar 117 curtidas na selfie em frente à Catedral de São Sebastião, localizada na Praça Dom Eduardo, Centro, o aluno do 7 º ano do Colégio da Policia Militar de Ilhéus, Matheus Catarino, venceu o concurso “Essa Rua tem História”. Acompanhado de seus professores, ele recebeu nesta quinta-feira (14), no Instituto Nossa Ilhéus (INI), o troféu confeccionado pelo artista plástico Goca Moreno.

“Eu nunca tinha ido ao Bataclan, fui poucas vezes à Catedral e não sabia da história de lá. Participar do passeio e registrar com as selfies muito bom, porque deu oportunidade de conhecer lugares na minha cidade que eu não conhecia. Obrigado a todos que votaram em mim!”, comemorou Matheus.

A atividade, parte do projeto ‘MobCidades – Mobilidade, Orçamento e Direitos’, deu oportunidade para que os alunos fossem turistas em sua própria cidade, conhecendo mais sobre os lugares e monumentos localizados no centro histórico, vivenciassem os espaços públicos, além de permitir que observassem mais atentamente como são a acessibilidade e a mobilidade por onde passaram.

“Essa oportunidade dos alunos conhecerem a história da nossa cidade por meio da mobilidade a pé, fez com que eles aprendessem sobre o lugar e observassem que tipo de mobilidade a cidade oferece à nossa população, bem como se a acessibilidade é estendida a todas as pessoas. Foi um exercício de cidadania”, observou a professora, Selma Estrêla.

O passeio guiado aconteceu nos dias 27 e 28 de novembro, quando os alunos foram acompanhados pelos estudantes do Curso de Guia de Turismo do Centro Estadual de Educação Profissional do Chocolate Nelson Schaun (CEEP), Amanda Guimarães e Ednaldo dos Santos. Para Amanda, “foi muito importante guiar alunos que não conheciam muitos dos lugares mais frequentados da cidade. Isso vai ampliar a percepção deles sobre Ilhéus, além de despertar para que eles cuidem mais de onde moram”.

O estímulo ao sentimento de pertencimento e amor pela cidade também foi um dos objetivos da atividade. “Só amamos o que conhecemos. Quanto mais sabemos sobre a cidade, mais cuidamos dela”, pontuou a presidente do INI, Maria do Socorro Mendonça.

As selfies concorreram às curtidas entre os dias 1º e 06 de dezembro, no álbum do Facebook da página do Instituto Nossa Ilhéus: https://goo.gl/uH826Y. Para além de curtirem as fotos, os internautas puderam – e ainda podem – ler histórias referentes às personalidades que deram nomes às ruas do centro histórico, pesquisa que envolveu como voluntário o comunicólogo, Jonathan Souza.

O projeto MobCidades é financiado pela União Europeia e coordenado pelo Instituto e Estudos Socioeconômicos (INESC). Nele, 10 movimentos de cidades brasileiras – dentre eles, INI – buscam fortalecer políticas para a mobilidade urbana.

Comments

comments

Veja Também

Assaltantes são presos em flagrante no Residencial Sol e Mar

Dupla perigosa e temida no Sol e Mar. Por volta das 15hs desse domingo, 14, ...

Close