quinta-feira , 18 Janeiro 2018
Home / Uncategorized / Ilhéus vai realizar Carnaval Cultural na data oficial da folia

Ilhéus vai realizar Carnaval Cultural na data oficial da folia

bloggif_5a50125f0b497 Ilhéus vai realizar Carnaval Cultural na data oficial da folia

Carnaval cultural em Ilhéus.

A Prefeitura de Ilhéus vai realizar o Carnaval Cultural, de 10 a 13 de fevereiro, na avenida Soares Lopes, com a participação de bandas regionais valorização de entidades carnavalescas e blocos afros e de arrastão da cidade. Os festejos vão acontecer todos os dias das 4 horas da tarde à meia-noite. Por conta de dificuldades financeiras, o prefeito Mário Alexandre descartou hoje (5) a realização do Carnaval Antecipado, que também estava previsto para acontecer no período de 24 a 28 de janeiro.

Durante a divulgação do Projeto Verão 2018, o prefeito já dava sinais de que, sem outros patrocinadores, só realizaria um dos carnavais previstos no calendário de verão. Optou pelo Cultural. “O Carnaval é importante para a economia da cidade. Mas temos outras demandas importantes também. Sendo assim valorizamos as manifestações populares da cidade e aplicamos recursos públicos na reforma de postos de saúde e de escolas, que são as nossas prioridades agora em 2018”, justificou.

Ao definir pelo cancelamento do Carnaval Antecipado, Mário Alexandre lembrou que Ilhéus elaborou – e está executando – uma extensa programação de esporte, lazer e entretenimento neste período da alta estação e que a cidade vive um momento especial com o turismo em evidência. Desde dezembro que a cidade recebe um grande fluxo de visitantes.

O Projeto Verão é resultado de um planejamento elaborado pela Secretaria Municipal de Turismo e Esporte (Setur) e contempla atividades de esporte, lazer e entretenimento, na mais longa e rica programação já elaborada pelo município. Além do estrondoso sucesso do Réveillon e do evento Vem Louvar Verão, entre os dias 30 de dezembro e 2 de janeiro, uma extensa programação está confirmada até março.

De 7 de janeiro a 18 de março, a avenida Soares Lopes, um dos pontos de maior concentração de pessoas, vai sediar o programa Lazer em Movimento, passando a ser cenário de prática esportiva e de atividades de lazer. A Secretaria de Saúde vai disponibilizar técnicos para aferição arterial e taxa de glicemia. De 11 a 14 de janeiro, os olhares estarão voltados, em especial, à localidade turística de Olivença, para a tradicional festa da Puxada do Mastro de São Sebastião.

A tradicional Lavagem das Escadarias da Catedral, realizada sempre no dia 20, desta feita acontecerá dia 18. “Ao longo dos últimos anos a festa vinha perdendo força. Conversamos sobre a antecipação em dois dias para coincidir com a chegada de um transatlântico no Porto de Malhado, trazendo 4.200 turistas que poderão desfrutar da beleza cultural e religiosa da festa”, justifica Roberto Lobão.

Já nos dias 26 e 27 de janeiro, o Parque de Exposições de Ilhéus, que está sendo revitalizado pela Prefeitura, vai sediar a I Copa de Marcha da Terra da Gabriela, que vai reunir criadores do cavalo Mangalarga Marchador de todo o Brasil. 150 animais participarão do evento que terá a cobertura da revista oficial da Associação Brasileira dos Criadores e do canal de televisão MMTV.

Em fevereiro, a Setur confirmou a realização da tradicional Festa de Iemanjá, no dia 2, com atividades nos bairros do Malhado e do Pontal. E de 21 a 25 de fevereiro, está confirmada a realização do Projeto Rally dos Mares, uma competição náutica de jet sky na baía do Pontal que atrai curiosos e um número significante dos adeptos desta modalidade esportiva.

Comments

comments

Veja Também

Assaltantes são presos em flagrante no Residencial Sol e Mar

Dupla perigosa e temida no Sol e Mar. Por volta das 15hs desse domingo, 14, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close