terça-feira , 16 Janeiro 2018
Home / Economia / Mais Um Esquema De “Pirâmide” Provoca Prejuízos Em Todo O País

Mais Um Esquema De “Pirâmide” Provoca Prejuízos Em Todo O País

“Quatro anos após o fim da Telexfree e da BBOM, pessoas ainda são enganadas por este golpe. Empresa chamada “D9 Clube” vem deixando milhares de investidores no prejuízo.” – Blog do Marcelo.

Você certamente já ouviu falar, ou foi convidado para participar das famosas pirâmides financeiras. A cada ano que passa, a idéia de ganhar dinheiro fácil vem atraindo várias pessoas a investirem neste esquema que é considerado crime contra a economia popular (art. 2º, inciso IX da Lei 1.521/1951).

Em 2016, um novo golpe disfarçado de Marketing Multínivel chegou ao mercado através da popularidade do trading esportivo, ou seja, o investimento seria colocado no negócio para que a empresa realizasse o trabalho em ações com seus supostos traders especialistas e com os rendimentos pagaria-se o investidor cerca de 30% ao mês durante 1 ano. Em poucas palavras, um retorno sem nenhum trabalho de mais de 300%.

A empresa, de nome “D9 Clube”, nasceu na cidade de Itabuna / BA através do Sr. Danilo Santana e começou a virar uma febre nacional. Com mais de 1 ano no mercado, veio atraindo milhões de afiliados para o negócio e pagando através da moeda digital Bitcoin.

O problema é que como toda pirâmide, em um momento o negócio passa a ficar insustentável e é neste instante que ela quebra, causando prejuízos àqueles que entraram recentemente. Em Ilhéus, na Bahia, acredita-se que mais de 2 mil pessoas foram lesadas.

De acordo alguns líderes, a “D9 Clube” não quebrou, apenas mudou a forma de trabalho e pagamentos, porém, para algumas pessoas a informação não passa apenas de mais uma das mentiras contadas pela empresa que deixou de pagar seus afiliados há mais de 4 meses. “Agora para você recuperar o tão sonhado investimento terá que seguir as novas regras do projeto que é usar o saldo creditado no back office para cadastrar outras pessoas pois por existirem muitos investidores no prejuízo e para que possam sair do mesmo é necessário colocar mais pessoas no prejuízo, além de ter que realizar um novo pagamento de 50% para dar fôlego ao negócio, em resumo é isso que a D9 quer.” diz indignado um afiliado de nome Augusto.

Atualmente existem mais de 50 pirâmides financeiras no mercado brasileiro e os conhecidos “pirâmideiros de profissão” vivem pulando de uma para outra na intenção de continuar enriquecendo à custa dos sonhos daqueles que acreditam que dinheiro vem fácil. Hoje, de acordo alguns sites que alertam sobre tais golpes, as mais famosas são D9 Clube, Prosperity Clube, I7 Group, Tips Club, BitShower Brasil e CHIPLIVRE.

Como identificar uma pirâmide financeira

Uma pessoa pode identificar que está diante de um golpe quando o indivíduo faz um único pagamento e recebe, a partir de então, a promessa de retornos exponenciais. Na maioria dos casos, somente o idealizador do golpe ou poucas pessoas ganham com a manobra financeira. Quem fica na pior situação são aquelas pessoas na base da pirâmide, que entraram no plano, mas não são capazes de recrutar outros seguidores.

Comments

comments

Veja Também

Resumo da novela: O outro lado do paraiso

Raquel será atropelada brutalmente a mando de Sophia. Rato será contratado para provocar o acidente ...

Close