O vereador ilheense Gil Gomes (PV), estará usando a tribuna da Câmara Municipal de Ilhéus para, institucionalmente, saudar à todas as  mulheres na próxima 4ª feira, dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher.

Para o vereador e também Vice-presidente da Augusta Casa de Leis, o 08 de março, Dia Internacional da mulher, simboliza o universo feminino no mundo.

Foi em 1933 que a mulher votou pela primeira vez no Brasil, por ocasião da eleição da Assembleia Constituinte e só escolheu um chefe de estado em 1945, depois da 2ª Guerra Mundial, quando Eurico Gaspar Dutra foi eleito presidente.

“De lá para cá muita coisa aconteceu e cada dia aumenta o número de mulheres na política. São vereadoras, prefeitas, deputadas, governadoras, senadoras, ministras e presidentas. Mulheres que fazem a diferença, enriquecem e também embelezam o Estado Democrático. Lamentavelmente à alguns anos não temos uma vereadora na Câmara de Ilhéus. Mas, acreditamos isso poderá mudar a partir das consciências de todos nós”, disse em entrevista ao Jornal do Radialista.

No próximo dia 08 de março Gil Gomes estará registrando o seu discurso no grande expediente, na tribuna, para que se eternize nos anais da Casa, uma justa homenagem à todas as mulheres. Mulheres fortes e corajosas, atuantes e participativas na construção de um Brasil melhor.

Parabenizando em especial as mulheres da Terra de São Jorge dos Ilhéus!